Imagem jacaré

Filhotes de Jacarés são expostos para visitantes do Zoo

Os 47 filhotes de jacarés-de-papo-amarelo, que foram nascidos e reproduzidos no Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, foram transferidos para a área de acesso ao público visitante. Os animais, que nasceram em fevereiro deste ano, foram expostos pela primeira vez ao público no feriado em comemoração ao dia das crianças e medem cerca de 30 centímetros de comprimento.

Desde 2007 o Zoo prioriza a conservação e promove pesquisas científicas com espécies silvestres da fauna e flora nacional, com ações em cativeiro. O Zoológico de Salvador foi o primeiro do país a participar efetivamente em múltiplos programas de manejo, reprodução e pesquisa com espécies brasileiras.

Os Jacarés de papo amarelo são répteis crocodilianos amplamente distribuídos no Brasil, principalmente no Bioma Mata Atlântica. Eles são conhecidos por este nome devido à fase do acasalamento, quando os mesmos costumam ficar com a área do papo amarelada. Os animais chegam a atingir cerca de 2 metros de comprimento e vivem aproximadamente 80 anos.

A espécie que possui ocorrência registrada nos biomas Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pampas, estava na lista vermelha da International Union for Conservation of Nature (IUCN) de espécies ameaçadas de extinção até dezembro de 2002, as principais causas de ameaça são por perda de Habitat e Caça predatória para o comércio ilegal de produtos e subprodutos da espécie (couro, carne, dentes).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 7 =