Obras de revitalização contemplam nove setores do Zoológico

Passando por obras de requalificação desde julho de 2017, o Parque Zoobotânico de Salvador, equipamento administrado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema deve permanecer sobre intervenção até o fim do ano.

A estimativa é para a conclusão das obras em nove setores do Parque, que recebe em média 480 mil visitantes anuais e possui um valor educativo, cultural e ambiental, sendo um elo de integração com a cidade. As intervenções visam oferecer à população um espaço público revitalizado, com maior infraestrutura e segurança.

Estão sendo recuperadas as estruturas do Aviário, com a substituição de peças e gradis, a ampliação do tanque dos jacarés, substituição da cobertura no setor dos Felinos e renovação da estrutura que compõe o Horto Botânico, permitindo pela primeira vez a visitação do público externo.

Além disso, as obras incluem a implantação de 6 novos módulos de sanitários, pavimentação de 3 km de pista de intertravado, com construção de novo guarda-corpo e muretas de contenção, e reforma dos Parquinhos infantis, dos Pontos de Apoio e da subestação de energia que alimenta todo o Parque.

Outros projetos estão em desenvolvimento entre o Inema e a Superintendência de Patrimônio do Governo da Bahia (SUPAT), como a requalificação do recinto de Herpetologia e implantação de um estacionamento exclusivo para ônibus no antigo terreno situado em alto de Ondina. A expectativa é que eles sejam licitados no primeiro semestre de 2018.

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

sete + dezessete =