DSC_1008

Zoo promove palestra sobre Manejo e Contenção de Mamíferos Silvestres

O Zoológico de Salvador promoveu, na manhã do dia 28 de julho, a palestra “Manejo e Contenção de Mamíferos Silvestres”, ministrada pelo médico veterinário Nestor Soto Blanco, como parte do Ciclo de Palestras organizado pelo parque.

O veterinário falou sobre os mamíferos e discorreu sobre as ações de manejo realizadas no Zoológico, citando alguns tipos como o da alimentação, nutrição, procedimento de quarentena e controle de doenças. Nestor Blanco também falou sobre os modelos de contenção, a importância do seu planejamento e os cuidados durante o processo.

“Essa palestra é super importante para motivar, tanto aluno, quanto os próprios técnicos do zoológico, pessoas já formadas, sempre pensando no manejo de conservação, e de preservar os animais que temos na fauna brasileira”, afirma Nestor.

Bianca Lopes, médica veterinária, assistiu à palestra e achou ótimo tanto para quem está iniciando, quanto para quem já tem experiência na área. “Para mim, ajudou muito. Eu tinha algumas dúvidas que foram elucidadas aqui”, finaliza.

O Ciclo de Palestras segue sua programação anual e tem como próximo tema “Borboletário, importância ambiental e educacional”, com a museóloga Márcia Alves Pereira. A apresentação está marcada para o dia 30/08, às 10h, e as inscrições podem ser feitas através do site www.zoo.ba.gov.br ou pelo telefone 71 3116-7954.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezessete =