DSC_0332

A importância da Educação Ambiental para o Zoológico é tema de palestra no auditório Zoo

O Zoo de Salvador recebeu na manhã do dia 06 de julho, a palestra sobre A importância da Educação Ambiental para o Zoológico, ministrada pela técnica em meio ambiente Laís Correia Ramos Fernandes, como parte do Ciclo de Palestras organizado pelo parque.

A técnica em meio ambiente discorreu sobre a história dos primeiros Zoológicos e o seu destaque, fazendo referência à história do Zoo de Salvador. Ela também relatou como os animais chegam até eles, evidenciando a importância da educação ambiental, e a sua legislação referente à atividade, no que tange os cuidados aos animais X exposição deles.

“A palestra quebrou a ideia de que o zoológico é uma vitrine ou um espaço apenas para o lazer, mas sim, um espaço educativo que as pessoas precisam entrar e sair com algum tipo de conhecimento”, afirma Laís.

O Ciclo de Palestras segue sua programação anual e tem como próximo tema “Bioteirismo”, com o técnico em meio ambiente Lourival do Santiago Neto. A apresentação está marcada para o dia 27/067, às 10h, e as inscrições podem ser feitas através do site www.zoo.ba.gov.br ou pelo telefone 71 3116-7954.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =